Instituto Hera

A Equipe Hera

História

O Instituto Hera foi criado em 2013 a partir da iniciativa de amigos, médicos ginecologistas, que sentiram a necessidade de um espaço voltado para o atendimento qualificado à saúde da mulher. Esse atendimento prima pelo respeito e individualidade, sendo cada paciente tratada de maneira única.

Na mitologia grega, Hera é  a deusa do casamento, e rege a fidelidade conjugal. Quando retratada, Hera pode ostentar na sua mão uma romã, símbolo da fertilidade, possui uma coroa de ouro, e é representada por um pavão. Ela usava uma pena do seu pássaro para marcar os locais que protegia. O Instituto Hera recebeu este nome e como logotipo a pena do pavão, simbolizando a proteção da deusa ao ambiente que destina-se ao cuidado integral da mulher.

Veja o nosso Corpo Clínico →

Nossa Visão

A visão do Instituto Hera é que a mulher é um ser plural e, assim, todas as peculiaridades de cada fase de sua vida devem ser contempladas de maneira completa e individualizada.

Da infância à terceira idade, passando por toda a sua vida reprodutiva, a mulher vivencia experiências únicas, que devem sempre ser acompanhadas e orientadas por profissionais experientes, seja para a prevenção de doenças, seja para seu diagnóstico precoce e tratamento adequados.

Código de ética médica →